Pesquisa Prazer em Trabalhar 2009

ENTREGA DO PRÊMIO PRAZER EM TRABALHAR 2009

A Pesquisa Prazer em Trabalhar, uma parceria da Gestor Consultora e do Caderno Negócios do Jornal Diário do Pará, divulgou dia 29 de março as melhores empresas para se trabalhar no Pará, durante o ano de 2009.

Investir na gestão de pessoas revelou ser, mais uma vez, a prioridade da Unimed Belém, a grande campeã da noite. Na festa da entrega dos certificados para as 15 empresas finalistas, o plano de saúde brilhou como bicampeã. O evento lotou o Teatro Maria Sylvia Nunes e barulho das torcidas organizadas era contagiante.

A vice-campeã foi a Sol Informática seguida pela Clean Gestão Ambiental, terceira colocada. A Jomóveis foi a única a receber dois prêmios: além do certificado e do selo “Prazer em Trabalhar 2009” em 4º lugar, a empresa recebeu o Prêmio Anima, que é uma das novidades da pesquisa deste ano, que premia a empresa melhor avaliada entre seus colaboradores.

No seu discurso de agradecimento, o presidente da Cooperativa de Trabalho Médico Unimed, Dr. César Neves agradeceu a todos os colaboradores e ressaltou a importância estratégica da cooperativa de ser escolhida pela segunda vez como a melhor empresa na área de gestão de pessoas. César Neves disse ainda que a Pesquisa Prazer em Trabalhar já integra o calendário empresarial da região norte.

A noite de entrega contou com a palestra de Luiz Calil, diretor-presidente da Caterpillar do Brasil. Ele lembrou que a empresa que detém o título de melhor empresa para se trabalhar no Brasil segundo a Exame Você S.A., não prêmios assim como o ‘fim’ do trabalho de gestão de pessoas mas sim o início do que ele chamou de ‘encantamento’ do cliente em termos de produtos e serviços. Calil lembrou que o sucesso de boas empresas passa por colaboradores engajados e que têm orgulho na empresa onde trabalham.

Para Nara d’Oliveira, a receita do sucesso da pesquisa Prazer em Trabalhar consiste em contratar pessoas que tenham afinidade com o negócio da empresa e que se estimulem por ele. Depois é preciso estimular a criação de um ambiente criativo, que ressalte a busca pelo desenvolvimento das pessoas. Deve-se apoiar as críticas construtivas e pontuar fortemente aquelas que visam diminuir e desintegrar. Não esquecer de premiar as ações que venham ao encontro das crenças da organização e as ações contrárias deverão ser tratadas com radicalidade. Trabalhar o sentimento de pertença das pessoas, o companheirismo e a camaradagem e definir claramente os objetivos da organização para depois divulgar entre seus colaboradores para que as pessoas saibam o que perseguir e pelo que estão sendo avaliadas, é muito importante.

RANKING DAS 15 EMPRESAS PREMIADAS EM 2009

UNIMED - Belém

Sol Informática

Clean Gestão Ambiental

Lojas Jomóveis Ltda

Processamento de Dados do Estado do Pará - Prodepa

Fundação Vale do Trombetas

Farmácia Artesanal Ltda

Endicon - Eng. de Ind. Econstr. Ltda/Metalmil

Cometa Motocenter Ltda

10º

União de Ensino Superior do Pará - UNAMA

11º

Assembléia Paraense

12º

Lojas Visão

13º

Formosa Supermercados e Magazine Ltda

14º

Elite Serviços de Segurança

15º

Big Serviços Ltda

FOTOS DA FESTA DE PREMIAÇÃO




ENTREGA DO PRÊMIO PRAZER EM TRABALHAR

O Diário do Pará, através do Caderno de Negócios e a Gestor Consultoria realiza a entrega do Prêmio Prazer em Trabalhar no dia 29 de março de 2010 no Teatro Maria Sylvia Nunes - Estação das Docas. Veja as empresas vencedoras em ordem alfabética:

  • Assembléia Paraense
  • Big Serviços
  • Cometa Motocenter
  • Clean Gestão Ambiental
  • Elite Segurança
  • Endicon/Metalmil
  • Farmácia Artesanal
  • Formosa
  • Fundação Vale Trombetas
  • Jomóveis
  • Prodepa
  • Sol Informática
  • Unama
  • Unimed Belém
  • Visão

 

APRESENTAÇÃO

A Gestor Consultoria e o Caderno Negócios do jornal Diário do Pará dão início à terceira edição da Pesquisa Prazer em Trabalhar.

Já está em campo a edição 2009 da pesquisa Prazer em Trabalhar. Iniciada em 2007, a pesquisa se apresenta como um instrumento de investigação, conhecimento, valorização e difusão das práticas que vem sendo adotas pelas organizações, visando contribuir para a consolidação de um modelo de gestão que inclua entre suas prioridades as Pessoas, especialmente o colaborador interno que se constitui em parte integrante e indissociável do negócio.

Ao participar da pesquisa, as empresas encontrarão oportunidade ímpar de passar em revista, de forma ordenada e tecnicamente orientada, seus procedimentos nesta área e com isso visualizar com clareza seus acertos e pontos a desenvolver, diante de seus propósitos, de seus clientes internos e, consequentemente, diante do mercado.

Todas as empresas participantes receberão um Relatório com os resultados compilados e as 15 primeiras colocadas receberão o selo Prazer em Trabalhar 2008 – As 15 Melhores Práticas do Pará.

EQUIPE GESTOR

Mariana Gonçalez, Ana Catarina de Brito, Marco Oliveira,
Alexandre Vieira, Carolina Melou, Denise Amaral

 

CRONOGRAMA

02/04 a 30/04: Emissão de carta-convite

01/05 a 30/05: 1ª Fase: Seletiva

01/06 a 30/06: 2ª Fase: Classificatória

01/07 a 30/07: Pesquisa com colaboradores

01/08 a 30/09: Checagem de Evidências

01/10 a 30/11: Tratamento dos dados, análise dos resultados e elaboração do Relatório Final

29/03/10: Divulgação do Ranking das 15 Melhores Empresas para Trabalhar em Gestão de Pessoas

Pra saber mais clique aqui.


Confira a premiação de 2008.

 

BELÉM - Fone: (91) 3204-1300


Nosso Endereço: Ed. Palladium Center, loja 14 - Térreo

Av. Governador José Malcher, 815. Esquina com Av. Visconde de Souza Franco (Doca) CEP 66055-901